Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de novembro de 2024

Ordem de construção de mais de 30 unidades habitacionais é assinada em São Lourenço do Sul

A previsão de entrega das casas é até dezembro de 2025. O prefeito Rudinei Harter já assinou a autorização de serviço, marcando o início das obras


Por Kathrein Silva Publicado 19/11/2024
Ouvir: 00:00
Clic (34)
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

A prefeitura de São Lourenço do Sul irá construir 34 unidades habitacionais no bairro Arthur Kraft, através do programa estadual A Casa É Sua. A iniciativa é destinada a famílias com renda de até três salários mínimos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Conforme o Executivo Municipal, o empreendimento visa garantir o direito à moradia e promover o desenvolvimento urbano e social da região. A obra está licitada em R$ 2.919.000,00 e será executada pela empresa Jolvani Betinardi LTDA.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A previsão de entrega das casas é até dezembro de 2025. O prefeito Rudinei Harter já assinou a autorização de serviço, marcando o início das obras.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação acompanha de perto todas as famílias escolhidas para o programa, garantindo que cada uma delas seja devidamente contemplada com as novas moradias, respeitando os critérios sociais e de vulnerabilidade.

Programa A Casa É Sua

O programa é uma iniciativa do governo estadual em parceria com os municípios, com o objetivo de promover políticas habitacionais de interesse social. Por meio de convênios, o Estado fornece parte do investimento, enquanto os municípios complementam o valor com no mínimo 30%, além de disponibilizar lotes com infraestrutura básica.

No caso de São Lourenço do Sul, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação identificou, por meio de estudos, a urgência de iniciativas habitacionais para atender à população de baixa renda que vive em condições de vulnerabilidade social.