Pelotas recebe autorização para o programa Minha Casa, Minha Vida
A execução do projeto ficará a cargo da empresa MGM Construtora
O programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade FAR Faixa 1, foi oficialmente autorizado para Pelotas, visando beneficiar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no município. A nova área do projeto será localizada na avenida Leopoldo Brod e promete trazer melhorias significativas ao setor habitacional da cidade.
Com um repasse de R$ 50 milhões do governo federal, oriundo do Fundo de Arrendamento Residencial – Faixa 1, a iniciativa destaca-se por suas características inovadoras, propondo um loteamento aberto com casas coloridas e espaços públicos que promovem a qualidade de vida, como ciclovias e áreas verdes. Essas diretrizes seguem os princípios do Urban 95, focando na valorização do espaço urbano e na integração social.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo a Prefeita, a iniciativa se diferencia dos condomínios fechados, a convivência comunitária e a interação entre os moradores. Com a autorização para contratação, a equipe técnica da Prefeitura já está trabalhando nas etapas necessárias para iniciar as obras, incluindo a obtenção da aprovação final e do licenciamento ambiental.