Ponte provisória da Colônia de Pescadores Z3 será mantida até início da construção definitiva
A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (28), após um pedido da prefeita Paula Mascarenhas à Secretaria de Desenvolvimento Regional e Territorial do governo federal, durante sua agenda em Brasília
A ponte provisória da Colônia de Pescadores Z3, em Pelotas, será mantida até o início da construção da estrutura definitiva, que está em processo de licitação. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (28), após um pedido da prefeita Paula Mascarenhas à Secretaria de Desenvolvimento Regional e Territorial do governo federal, durante sua agenda em Brasília.
“Minha visita a Brasília termina com uma boa notícia, conseguimos a confirmação de que a ponte provisória será mantida até que nós tenhamos a ponte definitiva. Isso não era certo, mas agora com essa ótima notícia, posso afirmar que a viagem já valeu a pena”, anunciou a prefeita em comunicado à população.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A ponte provisória foi instalada sobre o arroio Sujo no início de junho por equipes da Prefeitura e do Exército, exatamente no local onde a antiga estrutura foi destruída pela cheia da Lagoa dos Patos no mês anterior. A manutenção dessa ponte provisória é crucial para garantir a mobilidade dos moradores da região até que a nova ponte seja concluída.
Além de tratar dessa solicitação à Secretaria Nacional, a prefeita Paula Mascarenhas também participou, na quarta-feira, do 29° Congresso Internacional do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad). Durante o evento, ela foi uma das palestrantes no painel sobre Democracia, Transformação do Estado e Desenvolvimento, no qual discutiu a experiência de Pelotas na área de segurança pública com o programa Pacto Pelotas pela Paz.
Nesta sexta-feira (29), a prefeita estará em São Paulo para participar das comemorações dos 25 anos do Instituto Sou da Paz. Após uma reunião com outros prefeitos, Paula Mascarenhas retornará ao Rio Grande do Sul.
Esta manutenção temporária da ponte provisória é uma medida importante para garantir a continuidade do tráfego e a segurança dos moradores da Colônia de Pescadores Z3, enquanto se aguarda a conclusão do processo licitatório e o início das obras da nova estrutura.
Leia também
Pelotas recebe teste de alerta da Defesa Civil neste sábado
Duplicação de Guaíba à Pelotas tem licença renovada pelo Ibama
Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado, afirma Haddad