Prefeitura de Pelotas reforça melhorias nas estradas da produção de pêssego
Zeladoria na zona rural foi reorganizada para contemplar trajetos de escoamento da produção e encerrar o ano com maior abrangência de manutenção viária
A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, reorganizou a zeladoria das estradas rurais, visando melhorar a manutenção de uma maior extensão de vias. A redistribuição das equipes e maquinários também priorizou os distritos produtores de pêssego, favorecendo o escoamento da safra. Para isso, foram alocadas duas motoniveladoras de forma exclusiva para o patrolamento nas regiões da Cascata (5º distrito), Quilombo (7º distrito) e Rincão da Cruz (8º distrito), áreas com a maior concentração de pomares.
Em relação ao trabalho realizado, o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior, afirmou que, além da atenção voltada aos distritos de pêssego, outras duas máquinas operaram em conjunto para a manutenção de mais 16 estradas rurais. Ele garantiu que os trabalhos de patrolamento vão continuar nos próximos dias.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Estradas que receberam manutenção incluem vias rurais de escoamento da safra e também diversas outras como a Estrada do Sinott, Corredor Jacob Müller, trecho da Estrada da Barbuda, Avenida 25 de Julho, entre outras. O secretário destacou também que a manutenção das vias segue agora para as estradas de Monte Bonito (9º distrito), avançando em direção aos distritos de Cerrito Alegre (3º) e Santa Silvana (6º).
Além disso, Romualdo informou que uma quinta máquina está concluindo um serviço em uma região específica e será enviada ao 4º distrito, Triunfo. Tratores com plaina também estão sendo utilizados nas áreas da Colônia Z3, Cerrito Alegre, Cascata, Santa Silvana e Monte Bonito, reforçando ainda mais a manutenção das estradas rurais.
Leia também
HemoPel amplia horário de atendimento
Cinco homens são presos e carga de fumo roubada é recuperada em Chuvisca