Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

27 de novembro de 2024

Sinalização viária de Pelotas recebe revitalização

A pintura foi realizada em vias como as avenidas Dom Joaquim, Bento Gonçalves, Juscelino Kubitschek e Pinheiro Machado, além das ruas Marcílio Dias, Professor Araújo, Santos Dumont, Lobo da Costa, Gonçalves Chaves, Santa Cruz e Félix da Cunha


Por Anelise Freitas Publicado 27/11/2024
Ouvir: 00:00
A – 2024-11-27T154032.172
Sinalização viária de Pelotas / Foto: Divulgação

Pelotas tem intensificado a pintura da sinalização viária nas últimas semanas, com a revitalização de 3.500 metros quadrados de pintura. O trabalho inclui faixas de pedestres, eixos de vias e quebra-molas, e tem como objetivo aumentar a segurança nas principais ruas da cidade.

Foram usados diferentes tipos de tinta: 2.500 metros quadrados de acrílica, 750 metros quadrados de termoplástica, e 250 metros quadrados de hotspray. A pintura foi realizada em vias como as avenidas Dom Joaquim, Bento Gonçalves, Juscelino Kubitschek e Pinheiro Machado, além das ruas Marcílio Dias, Professor Araújo, Santos Dumont, Lobo da Costa, Gonçalves Chaves, Santa Cruz e Félix da Cunha.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Já no primeiro semestre de 2024, cerca de 2.500 metros quadrados foram pintados, e o total de sinalização revitalizada neste ano chega a 10 mil metros quadrados, com mais de 200 faixas de pedestres e 30 quebra-molas refeitos. O objetivo da atividade foca em manter a visibilidade e a segurança nas vias do município.

“O trabalho prossegue”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, “A pintura, no primeiro semestre, sofreu diretamente os efeitos das intensas e contínuas chuvas que se verificaram no período. Agora, reforçadas, contemplam mais de 200 faixas de travessia e mais de 30 quebra-molas”

Leia também

Parte de moldura de prédio desaba na rua Andrade Neves, em Pelotas

Descubra Pelotas: 5 destinos imperdíveis na Princesa do Sul

Trapiche do Laranjal é reinaugurado em Pelotas

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda