Sinalização viária de Pelotas recebe revitalização
A pintura foi realizada em vias como as avenidas Dom Joaquim, Bento Gonçalves, Juscelino Kubitschek e Pinheiro Machado, além das ruas Marcílio Dias, Professor Araújo, Santos Dumont, Lobo da Costa, Gonçalves Chaves, Santa Cruz e Félix da Cunha
Pelotas tem intensificado a pintura da sinalização viária nas últimas semanas, com a revitalização de 3.500 metros quadrados de pintura. O trabalho inclui faixas de pedestres, eixos de vias e quebra-molas, e tem como objetivo aumentar a segurança nas principais ruas da cidade.
Foram usados diferentes tipos de tinta: 2.500 metros quadrados de acrílica, 750 metros quadrados de termoplástica, e 250 metros quadrados de hotspray. A pintura foi realizada em vias como as avenidas Dom Joaquim, Bento Gonçalves, Juscelino Kubitschek e Pinheiro Machado, além das ruas Marcílio Dias, Professor Araújo, Santos Dumont, Lobo da Costa, Gonçalves Chaves, Santa Cruz e Félix da Cunha.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Já no primeiro semestre de 2024, cerca de 2.500 metros quadrados foram pintados, e o total de sinalização revitalizada neste ano chega a 10 mil metros quadrados, com mais de 200 faixas de pedestres e 30 quebra-molas refeitos. O objetivo da atividade foca em manter a visibilidade e a segurança nas vias do município.
“O trabalho prossegue”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, “A pintura, no primeiro semestre, sofreu diretamente os efeitos das intensas e contínuas chuvas que se verificaram no período. Agora, reforçadas, contemplam mais de 200 faixas de travessia e mais de 30 quebra-molas”
Leia também
Parte de moldura de prédio desaba na rua Andrade Neves, em Pelotas
Descubra Pelotas: 5 destinos imperdíveis na Princesa do Sul