Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de setembro de 2024

Trecho da Avenida Ferreira Viana está com trânsito bloqueado para obras

A Avenida Ferreira Viana, um dos principais percursos de acesso ao bairro Laranjal, em Pelotas, passa por obras de requalificação e se encontra com a pista Centro/bairro bloqueada, desde a manhã da última sexta-feira (30)


Por Kathrein Silva Publicado 31/08/2024
Ouvir: 00:00
PNG (39)
Foto: divulgação/STT

A Avenida Ferreira Viana, um dos principais percursos de acesso ao bairro Laranjal, em Pelotas, passa por obras de requalificação e se encontra com a pista Centro/bairro bloqueada, desde a manhã da última sexta-feira (30). As obras ocorrem nas proximidades da rua Rafael Dias Mazza, com intervenções de pavimentação asfáltica.

Agentes de Trânsito sinalizaram o local, orientando o fluxo concentrado na pista bairro/Centro, que passou a ser utilizada em mão dupla. A Prefeitura informa que a execução do projeto de revitalização dos 4,2 quilômetros da via, entre o entroncamento com a avenida Bento Gonçalves e a ponte do arroio Pelotas, será concluída ainda neste ano.

Conforme o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, a obra está com aproximadamente 25% dos serviços concluídos e, atualmente, estão sendo executadas as etapas de fresagem e pavimentação asfáltica ao longo de toda extensão da avenida.

A avenida revitalizada terá nova pavimentação asfáltica, drenagem, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical. Depois do asfaltamento, será a vez da adequação dos eixos internos de rotatórias, que já passaram por modificações externas, as sarjetas, o paisagismo e a sinalização horizontal e vertical.

A requalificação da via conta com o investimento de R$ 4,4 milhões, com recursos provenientes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). As obras são executadas pela empresa Encopav Engenharia Ltda., sob responsabilidade da prefeitura, com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão.