Usina de asfalto volta a funcionar e Prefeitura inicia operação tapa-buracos
Laranjal, Areal e Três Vendas foram os bairros de atuação das equipes da Secretaria de Obras e Pavimentação
A Prefeitura de Pelotas deu início à primeira operação tapa-buracos de 2025, realizada na manhã desta quarta-feira (8), com foco nas avenidas Adolfo Fetter, João Jacob Bainy, 25 de Julho e no Corredor do Obelisco. A ação foi acompanhada pelo prefeito Fernando Marroni e pelo secretário de Obras e Pavimentação (Smop), Rogério Salazar.
Para esta operação, a Usina de Asfalto do Município voltou a produzir 13 toneladas de asfalto, que foram aplicadas em pontos críticos da cidade. O trecho da avenida Adolfo Fetter, entre a ponte do arroio Pelotas e a rótula localizada na rua Cidade de Viseu, no Recanto de Portugal, foi uma das primeiras áreas atendidas. “Identificamos esse ponto como um dos que apresentaram maiores problemas para a trafegabilidade e decidimos iniciar a operação de recuperação das vias a partir daqui”, explicou o prefeito.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A operação contou com duas equipes da Secretaria de Obras e Pavimentação, que utilizaram uma máquina picheira, um caminhão-caçamba e um rolo compressor para garantir a eficiência do serviço.