Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de setembro de 2024

Olympic Justin do Stud Happy Again vence o GP Princesinha

Depois de ser segundo colocado no GP Princesa do Sul, o alazão do Stud Happy Again levantou sua primeira taça na Tablada


Por Larissa Rodrigues Publicado 23/09/2024
Ouvir: 00:00
Agosto (3)
Foto: Lucas Rhamon

Em uma performance impressionante, Olympic Justin do Stud Happy Again, montado por Leonardo Gouvêa, conquistou a taça do Grande Prêmio Jockey Club de Pelotas, conhecido com Princesinha 2024. A vitória consolidou o alazão, treinado por Valdir Quintana, como um dos principais fundistas do Rio Grande do Sul.

O GP, realizado em comemoração aos 94 anos do Jockey Club de Pelotas, começou com uma disputa acirrada pela liderança entre Play do Iguassu, do Stud Kategoria, Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, e Barão da Lagoa, do Haras Cinco Irmãos, que rapidamente se distanciaram dos outros concorrentes.

Correndo em quarto lugar, Olympic Justin ficou a várias distâncias do líder Play do Iguassu até que, na metade da corrida, começou uma arrancada surpreendente.

“Eu sabia que ele tem uma velocidade de finalização curta. Se correr muito perto, ele avança, toma a liderança e depois para. Foi assim que ele perdeu no Princesa, porque assumiu a ponta cedo e se cansou. Por isso, optei por deixá-lo correr até que estivesse pronto para atacar, e então foi só segurar firme e deixar que ele fosse”, explicou Gouvêa.

Na curva do Aeroporto, Olympic Justin se juntou aos líderes e, ao entrar na reta, ultrapassou Play do Iguassu, disparando para cruzar a linha de chegada com uma ampla vantagem.

“Ele provou ser um animal excepcional, especialmente em Pelotas, onde, em quatro corridas, venceu duas e ficou em segundo lugar em duas”, destacou o treinador V. Quintana.

Diante do sucesso no clássico, o proprietário César Augusto Lopes confirmou que o campeão permanecerá em Pelotas até novembro. “Vamos permitir que ele faça uma campanha aqui, pois demonstrou que gosta da pista, após isso, planejamos levá-lo para Porto Alegre durante o festival do GP Bento Gonçalves”, afirmou.

Hat-trick

Embora não tenha conquistado a taça mais desejada do dia, o jóquei Kauã Gonçalves teve muitos motivos para comemorar, já que, pela segunda vez na temporada, conseguiu um hat-trick ao vencer os três primeiros páreos com Lunar Sequence, do Haras Nijú, Neasden, do Haras Valentim, e Gigha, do Stud Kategoria.

“Foi mais um domingo de grande alegria em Pelotas. Esta temporada tem sido realmente especial”, afirmou K. Gonçalves, que agora é o líder isolado na Estatística dos Jóqueis, com um total de sete vitórias.

As outras duas provas do dia foram vencidas por Dance With Me, do Stud Kategoria, com Leonardo Gouvêa, e Elusive Kovic, também do Stud Kategoria, pilotado por Jader Elias Rosa.