Papo de Responsa leva conversas para a Escola Santa Mônica e EEEF Parque do Obelisco
A palestra, organizada pela Polícia Civil, trata de temas como bullying, cyberbullying, uso indevido de drogas, abuso sexual e pedofilia
Nesta semana, a Polícia Civil, representadas pelas polícais do DPCA, Luana e Alessandra, ministraram o Papo de Responsa em duas escolas da cidade de Pelotas. Somando os participantes da Escola Santa Mônica e do EEEF Parque do Obelisco, quase duzentos alunos estiverem presentes na interação com as policiais.
A conversa tem como temas a conscientização a respeito do bullying, cyberbullying, uso indevido de drogas, abuso sexual, pedofilia e as consequências dos nossos atos de hoje para o futuro. Este foi o segundo diálogo realizado no Santa Mônica: o primeiro aconteceu em março deste ano, e agora, próximo do final do ano eletivo, a escola sentiu necessidade de reforçar os temas tratados, trazendo algumas atualizações. A conversa atingiu 90 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Já na EEEF Parque do Obelisco, a conversa aconteceu com alunos do 5º, 6° e 7º anos do Ensino Fundamental e atendeu 80 alunos destes anos.
O Papo de Responsa
O Papo de Responsa é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.
Através do PAPO DE RESPONSA ocorre um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo. Outros assuntos de interesse do público focado podem ser tratados em razão dos laços de interação que são formados a partir da aproximação social, tais como Bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos.