Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Paula Mascarenhas acompanha visita técnica às instalações da nova Estação de Tratamento de Água no Capão do Leão

Após beber a água tratada na Estação, prefeita afirma que "É a melhor água do Brasil!"; Nova estrutura terá capacidade de injetar até 500 litros de água por segundo na rede de saneamento municipal


Por João Victor Fagundes Publicado 05/07/2024
Ouvir: 00:00
eta1
Foto: JV Fagundes / Clic Pelotas

Na tarde desta sexta-feira (05), no Capão do Leão, ocorreu a visita técnica às instalações da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo. Na ocasião, acompanhada pelos responsáveis técnicos de cada setor da Estação, a prefeita Paula Mascarenhas conferiu todas as partes da estrutura.

A nova Estação terá capacidade de injetar até 500 litros de água por segundo na rede de abastecimento, garantindo o aumento de até 50% a oferta de água tratada no município.

Além disso, a caixa d’água mais antiga de Pelotas, localizada na praça Piratinino de Almeida, é uma peça fundamental para o funcionamento da ETA São Gonçalo. A ativação da estrutura, após quase 15 anos, marcará uma nova fase no abastecimento do município. O R1, como é chamado o reservatório, tem capacidade para armazenar 1,2 milhão de litros de água.

Tendo em vista que todo o sistema de abastecimento de Pelotas é conectado, com o funcionamento da ETA São Gonçalo, as ETAs Santa Bárbara e Sinnott serão menos sobrecarregadas, possibilitando uma maior pressurização de água nos bairros Areal, Fragata, Laranjal e Três Vendas.

Durante a visita à uma das salas onde era possível ter contato com a água tratada pela Estação, a Paula Mascarenhas aproveitou para provar da água potável e afirmou: “Melhor água do Brasil!”

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *