Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de setembro de 2024

Pedido de revogação de prisão de Nego Di é negado pela Justiça do RS

O humorista continuará detido Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre


Por Kathrein Silva Publicado 31/07/2024
Ouvir: 00:00
PNG – 2024-07-31T173218.148
Foto: Reprodução

Dilson Alves da Silva Neto, conhecido por Nego Di, teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado. A decisão foi divulgada na última terça-feira (30). O humorista continuará detido Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a juíza Patrícia Pereira Krebs não foram  apresentados novos argumentos, capazes de invalidar os fundamentos da prisão preventiva. Um pedido de habeas corpus da defesa já havia sido negado.

Nego Di está preso desde 14 de julho suspeito de estelionato. Conforme a investigação policial, o influencer e um sócio, Anderson Bonetti, que também está preso, abriram uma loja online que vendia produtos que nunca teriam sido entregues. O prejuízo às vítimas é estimado pelas autoridades em R$ 5 milhões.

No inquérito da Polícia Civil que indiciou o humorista, quase 400 vítimas do golpe foram identificadas. O influenciador usaria a própria imagem para aumentar o alcance dos anúncios pela internet – com abrangência nacional, o que fez com que houvesse supostas vítimas até de fora do Rio Grande do Sul.