Pelotas firma convênio com empresa local e avança em discussão sobre novo acesso Sul
O convênio permitirá a expansão da Freedom, que estabelecerá dois novos armazéns no Porto de Pelotas para suas operações na América do Sul.
Nesta segunda-feira (9), representantes do município de Pelotas, incluindo a prefeita Paula Mascarenhas, participaram de uma reunião com a Portos RS no Porto de Pelotas, onde foram discutidos importantes avanços para o município. Um dos destaques foi a assinatura de um convênio entre a Portos RS e a empresa pelotense Freedom, especializada em cadeiras de rodas motorizadas e veículos elétricos.
O convênio permitirá a expansão da Freedom, que estabelecerá dois novos armazéns no Porto de Pelotas para suas operações na América do Sul. Este projeto traz uma perspectiva positiva para a economia local, já que a empresa, que atualmente emprega 120 pessoas em Pelotas, poderá gerar ainda mais empregos e movimentar a economia da cidade.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Além disso, a reunião abordou a possibilidade de criar um novo acesso Sul para Pelotas, uma demanda antiga da cidade. A iniciativa surge a partir do investimento da multinacional chilena CMPC, localizada em Barra do Ribeiro, que busca melhorar a logística de suas operações. A implementação desse acesso beneficiaria não só o setor industrial, mas também o turismo, ao facilitar o acesso à cidade por turistas da Zona Sul, Uruguai e Argentina.
Estavam presentes no encontro, além da prefeita, o presidente do Portos RS, Cristiano Klinger, o prefeito eleito Fernando Marroni, o superintendente do Portos RS, Fernando Estima, o representante da Unidade Pelotas do Portos RS, Gilmar Bazanella, e o sócio-proprietário da Freedom, Gino Salvador.
Leia também
Polícia Civil prende traficante de 21 anos em flagrante na Vila Wolf, em Tapes