Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de setembro de 2024

Pelotas lança o programa “Carinho em Casa”

A iniciativa foi lançada durante a 30ª Fenadoce e viabiliza, de forma gratuita, a entrega domiciliar de fraldas a pacientes cadastrados no sistema de Saúde do Município


Por João Victor Fagundes Publicado 02/08/2024
Ouvir: 00:00
cARINHOSASD
Foto: Michel Corvello

A prefeita Paula Mascarenhas lançou oficialmente, nesta quinta-feira (1°), na 30ª Fenadoce, o programa Carinho em Casa. A iniciativa da Prefeitura de Pelotas, em parceria com os Correios, irá viabilizar, de forma gratuita, a entrega domiciliar de fraldas a pacientes cadastrados no sistema de Saúde do Município. A expectativa é que mais de 1,2 mil usuários do serviço sejam contemplados.

“É preciso agradecer aos Correios, que entraram nessa parceria tão importante com o Município. As nossas equipes trabalharam muito para lançarmos esse programa, que se trata de um dos nossos principais pilares, que é o carinho com o cidadão. Sabemos o quanto essa iniciativa irá beneficiar os usuários do sistema, que receberão as fraldas em casa, sem necessidade de filas e deslocamento. Isso é qualidade de vida e, enquanto Poder Público, nós temos essa obrigação de acolher e tratar bem o cidadão, pois é ele que sustenta o serviço público”, afirmou Paula.

Com sistema desenvolvido pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) e recursos dos fundos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica) e do Conselho Municipal do Idoso, a iniciativa passará pelo processo organizacional durante o mês de agosto e deve entrar em operação, oficialmente, em setembro.

A secretária municipal de Saúde, Rosana van der Laan, comemorou o lançamento do programa. “Essa é uma prática muito importante. A entrega de fraldas nos domicílios vai trazer mais comodidade aos nossos usuários. Esse lançamento marca o início de uma nova era de conforto para todos os pelotenses”, frisou a gestora.

A partir da estruturação da iniciativa, a longo prazo, deve ser estudada, ainda, a inclusão de medicamentos no programa, facilitando o acesso e diminuindo a incidência de filas para retirada de remédios nas farmácias municipais. Nos próximos dias, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) devem contatar os usuários para a atualização cadastral, a fim de confirmar os endereços de cada cidadão atendido pelo programa.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *