Pelotas recebe certificado como a quarta cidade do estado a integrar a Rede Municipal de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (GNFACC)
Município enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para instituir outubro como o Mês Intergeracional, em virtude das comemorações do Dia do Idoso e do Dia das Crianças, que ocorrem nos dias 1º e 12 de outubro, respectivamente
Na manhã desta quinta-feira (12), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu o certificado que oficializa Pelotas como a quarta cidade do Estado a integrar a Rede Mundial de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas (GNFACC). O encontro, realizado no gabinete da prefeita, incluiu a apresentação de uma pesquisa detalhada sobre a população idosa do município, abordando questões como acessibilidade, transporte, segurança, saúde, infraestrutura e a implementação de novas políticas públicas voltadas para essa faixa etária.
A prefeita destacou a importância desta conquista e a necessidade das cidades se empenharem em melhorar a qualidade de vida para todos, especialmente para os idosos. “Estamos empenhados em seguir todas as etapas para transformar Pelotas em uma cidade amiga do idoso. Queremos que Pelotas seja uma cidade acolhedora tanto para crianças quanto para idosos, pois ao aprimorarmos o início da vida, garantimos uma trajetória melhor para todos,” disse ela.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Paula Mascarenhas também anunciou que o Município enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para instituir outubro como o Mês Intergeracional, em virtude das comemorações do Dia do Idoso e do Dia das Crianças, que ocorrem nos dias 1º e 12 de outubro, respectivamente.
Estiveram presentes na reunião os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Côrrea; Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam; Saúde, Rosana van der Laan; e Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lúcia Amaro, além do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lélio Falcão. Também compareceram representantes do Asilo de Mendigos, da Associação de Aposentados e Pensionistas (Abapp), do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Informações enviadas por Ascom