Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de setembro de 2024

Pelotas recebe comitiva do Tribunal de Justiça do RS

A pauta principal do encontro foi o enfrentamento à crise climática que assolou todo o estado, inclusive Pelotas


Por João Victor Fagundes Publicado 26/07/2024
Ouvir: 00:00
desmebearadre
Foto: Gustavo Vara

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira (25), no Paço Municipal, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto. Acompanhado de uma comitiva com demais desembargadores, o encontro marcou a primeira visita oficial do magistrado, que assumiu a presidência do judiciário gaúcho em fevereiro deste ano para o biênio 2024-2025. A posição era ocupada anteriormente pela magistrada pelotense Iris Helena Medeiros Nogueira.

Paula agradeceu a visita e destacou o apoio recebido pelo Poder Judiciário no enfrentamento das consequências ocasionadas pela crise climática que atingiu o Rio Grande do Sul.

“É muito reconfortante para nós essa preocupação do Judiciário Gaúcho em estar próximo aos municípios. Nesse momento de reconstrução, após a calamidade das enchentes, foi extremamente importante o apoio que recebemos do TJRS, não só financeiro, com o aporte de mais de R$ 5 milhões, mas também com algumas ações que nos permitiram deixar de fazer despesas, como o pagamento de precatórios, por exemplo. Ambas iniciativas foram essenciais para nos dar um novo fôlego e ampliar nossa capacidade de atender quem mais precisa nesse momento difícil”, destacou a prefeita.

O desembargador também falou sobre o enfrentamento à crise climática e frisou a importância do trabalho integrado entre as instituições, colocando o Poder Judiciário gaúcho à disposição do Executivo Municipal.

“Acho que agora é hora de criarmos um protocolo de unidade, pois essa união que tivemos com os poderes, no enfrentamento aos impactos da enchente, nos deu condição de fazer mais. Tivemos uma unidade forte e política entre as instituições que nos permitiu fazer muita coisa e vai nos permitir desenhar protocolos de prevenção. O Poder Judiciário seguirá junto dos municípios com toda nossa estrutura à disposição”, afirmou.

Também estiveram presentes no encontro os desembargadores do TJRS, Altair de Lemos Júnior, Antônio Vinícius Amaro da Silveira, Jane Maria Kohler Vidal, e Ícaro Carvalho de Bem Osório, além do procurador-geral do Município, Eduardo Trindade, e do secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *