Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

20 de setembro de 2024

Pelotas recebe recursos para a Feira do Livro

Cerca de R$ 150 mil serão disponibilizados à Câmara Pelotense do Livro, via emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak


Por João Victor Fagundes Publicado 16/08/2024
Ouvir: 00:00
bumos
Foto: Michel Corvello

Em encontro ao ar livre na praça Coronel Pedro Osório na tarde desta quinta-feira (15), a prefeita Paula Mascarenhas participou do anúncio de R$ 150 mil em recursos para a realização da 50ª edição da Feira do Livro, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 17 de novembro deste ano. O recurso foi disponibilizado via emenda parlamentar do deputado federal, Daniel Trzeciak.

Paula agradeceu o apoio do deputado e falou sobre a próxima edição da Feira, a última que vai acompanhar como prefeita. “Este é um evento super tradicional e que está completando 50 anos de história. Particularmente será especial para mim. A Feira do Livro tem como característica acolher e estimular, sobretudo os jovens, a respeito da literatura e cultura, logo, é muito bom poder contar com o apoio do deputado Daniel para este evento”, disse.

O deputado federal Daniel Trzeciak explicou o motivo do recurso e a importância da Feira do Livro para o município. “Sabemos da dificuldade em adquirir recursos, este é um valor significativo para dar tranquilidade na execução da feira, afinal, o discurso de acreditarmos na cultura e no livro como algo transformador para os jovens e adultos é importante, porém, o recurso é necessário para investirmos nessa transformação”, afirmou.

Nesta edição, a Feira do Livro, que ocorre tradicionalmente na praça Coronel Pedro Osório, tem como slogan “Conectando Gerações, Construindo Futuros”. A ideia é fortalecer os laços da tradição pelotense ao evento. O patrono será o professor de Direito aposentado e cronista, José Luís Marasco Cavalheiro Leite, que terá seu filho, o governador Eduardo Leite, como orador.

Além da prefeita e do deputado, estavam presentes no anúncio o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, e a presidente da Câmara Pelotense do Livro, Elisabete Lovatel.