Polícia Civil do RS apreende mais de R$ 1 milhão em operação contra jogos de azar
Operação "Sorte Nossa" resulta em prisões e apreensões de veículos de luxo e armas em São Lourenço do Sul e Camaquã
Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul lançou a Operação “Sorte Nossa”, com ações simultâneas em São Lourenço do Sul e Camaquã. A operação, realizada pela Delegacia de Canguçu e pela 2ª DP de Pelotas, resultou na apreensão de 42 ceduleiras de máquinas caça-níqueis, três armas de fogo e R$ 64 mil em dinheiro e cheques, carros de alto padrão, como um Camaro, um Mustang e uma motocicleta BMW. Um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A Delegada substituta de Canguçu, Márcia Chiviacowsky, enfatizou a importância da operação no combate a crimes de lavagem de dinheiro, “É fundamental desmantelar essas redes de jogos de azar, que não apenas alimentam o crime organizado, mas também sustentam um estilo de vida de ostentação e ilegalidade. O dinheiro que poderia estar circulando de forma lícita, gerando empregos e desenvolvimento, acaba sendo utilizado para fortalecer atividades criminosas”, afirmou a Delegada.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As investigações, que duraram mais de um ano, revelaram um esquema de luxos financiado por lucros de jogos ilegais. A operação representa um avanço significativo na luta contra o crime organizado, com a possibilidade de novas fases a partir das evidências coletadas. O homem detido foi liberado após pagamento de fiança, de acordo as equipes.