55ª Operação Golfinho é lançada na praia do Laranjal, em Pelotas
A operação visa reforçar o policiamento nas áreas de água doce do interior do Estado, com foco em ações de segurança ostensiva, preventiva e repressiva
Nesta sexta-feira (20/12), a 55ª edição da Operação Golfinho foi oficialmente lançada nos balneários do Litoral Sul, dando início à temporada de veraneio. A operação visa reforçar o policiamento nas áreas de água doce do interior do Estado, com foco em ações de segurança ostensiva, preventiva e repressiva.
As operações serão coordenadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, com o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizando o policiamento nos municípios de Pelotas e Piratini. O patrulhamento será realizado por equipes a pé, motorizadas e também por unidades especializadas, como o Comando Ambiental, Rodoviário e de Choque, além do Batalhão de Aviação (BAv).
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Brigada Militar também estará presente nos balneários com apresentações da sua Banda de Música, proporcionando momentos de entretenimento para os veranistas. A programação das apresentações pode ser consultada periodicamente nas redes sociais da Corporação.
Além disso, como parte das ações para aumentar a segurança, a Praia do Laranjal contará com dois quadriciclos para o policiamento da orla e das áreas adjacentes, que serão utilizados a partir de 20 de dezembro. Esta medida visa garantir maior presença policial, facilitar o patrulhamento em locais de difícil acesso e proporcionar uma resposta mais ágil a qualquer ocorrência.
Durante o evento de lançamento, o Tenente Coronel PM Alexander Pereira Cardozo, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, e o Tenente Coronel PM Paulo Renato Scherdien, comandante do 4º BPM, deram boas-vindas ao efetivo e desejaram sucesso nas atividades da operação, que promete intensificar a segurança na região durante a temporada de verão.
Leia também
Polícia Civil conclui Operação Taim e recupera gado furtado em Rio Grande e Santa Vitória do Palmar
Desentendimento no Centro de Camaquã: homem ameaça agressão com facão