Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Brigada Militar realizou a formatura do PROERD em Morro Redondo

O projeto contemplou quatro escolas no município e formou 70 alunos


Por Felipe Boettge Publicado 29/11/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-11-29T143306.257
Foto: Divulgação/Sd PM Roloff

Na tarde desta quinta-feira (28), foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Centro de Eventos Valdino Krause, em Morro Redondo. Neste ano, o projeto contemplou quatro escolas no município, e contou com o Soldado Andrade, da Polícia Militar, como instrutor do programa. No total, foram 70 alunos formados.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) constitui uma forma de atuação da PMMS direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar. A presença de policiais militares nas escolas cria uma possibilidade de redução de outros locais afetos à segurança pública, em decorrência da excelente oportunidade proporcionada àqueles profissionais da segurança de interagirem com membros das escolas, familiares de alunos, dentre outros, e assim melhor conhecer a problemática da comunidade e possíveis soluções, aproximando a Polícia Militar da família e da escola dentro da comunidade.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

salvar
Foto: Divulgação/Sd PM Roloff

Além disso, também tratar de temas como: Reforço da autoestima, atitude quanto a dizer não às drogas e a violência, resistência a pressão dos amigos para comportamentos nocivos e a resolução de conflitos sem recorrer a violência. Durante a formatura, houve entrega das medalhas e agradecimento a todos os colaboradores do PROERD.

Leia também:

Estado transfere 17 apenados para a Pasc e desarticula comércio ilegal no entorno do Complexo Prisional de Canoas

Bloqueadores de sinais passam a ser utilizados na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas