Carro adquirido através do golpe da falsa transferência é recuperado em Dom Pedrito
O automóvel estava sendo procurado pelas polícias desde a última quinta-feira (22), quando a PRF recebeu uma denúncia anônima e, após investigações, descobriu que o mesmo havia sido vendido mas não pago
Na tarde do último domingo (25), a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar recuperaram um veículo adquirido através do golpe da falsa transferência no município de Dom Pedrito.
Após três dias de atividades conjuntas entre as instituições, a ação teve seu desfecho final. Depois da troca de informações entre PRF e BM, policiais abordaram um carro modelo HB20 de cor branca emplacado em Alvorada. Durante a abordagem, os dois indivíduos que estavam no automóvel apresentaram versões contraditórias quando questionados sobre a procedência do veículo.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O automóvel estava sendo procurado pelas polícias desde a última quinta-feira (22), quando a PRF recebeu uma denúncia anônima e, após investigações, descobriu que o mesmo havia sido vendido mas não pago. Os agentes entraram em contato com a proprietária, que relatou que havia vendido o carro há alguns dias em Sapucaia do Sul por R$ 51 mil reais após anunciá-lo em uma rede social, mas que a transferência recebida como pagamento havia sido bloqueada. Além disso, o golpista estaria exigindo R$ 5 mil reais para devolver o veículo.
O condutor do carro, de 24 anos, já possuía antecedentes criminais. Ele foi preso e junto do passageiro, foram encaminhados para a polícia judiciária de Dom Pedrito. O automóvel foi apreendido e devolvido à proprietária.