Comerciante é preso por crime ambiental em São Lourenço do Sul e uma tonelada de alimentos impróprios é apreendida pelo MPRS
Entre os itens apreendidos na tonelada de alimentos estavam carnes, embutidos, queijos, iogurtes, conservas, salgados e doces, todos considerados inadequados para consumo
![FOTO DESTAQUE (57)](https://www.clicpelotas.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2025/02/FOTO-DESTAQUE-57.jpg)
Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos resultou na apreensão de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo e na prisão em flagrante de um comerciante por crime ambiental, em São Lourenço do Sul. A ação ocorreu nesta segunda-feira (10) e fiscalizou dois mercados, uma padaria e um restaurante no município.
O proprietário do restaurante foi preso por despejo irregular de rejeitos, e o depósito do estabelecimento foi interditado devido às péssimas condições de higiene. Durante a fiscalização, foram encontrados produtos com validade vencida, fora da temperatura adequada, sem rotulagem ou indicação de origem, além de fatiamento irregular de alimentos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Entre os itens apreendidos na tonelada de alimentos estavam carnes, embutidos, queijos, iogurtes, conservas, salgados e doces, todos considerados inadequados para consumo.
A operação contou com a participação de promotores de Justiça da Defesa do Consumidor e da área criminal, além de servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura (SEAPI), Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
Os estabelecimentos foram notificados, e as investigações sobre as irregularidades seguem em andamento.
Leia também:
Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas e mulher por fraude processual em Pelotas
Deputado propõe Projeto de Lei para combater fraudes em benefícios sociais no RS