Confira as denúncias da Operação Eleições 2024 em Pelotas e Capão do Leão
Saiba mais sobre as principais irregularidades registradas no primeiro turno das eleições, segundo a Brigada Militar
No último domingo, a Brigada Militar realizou a Operação Eleições 2024. O objetivo da atividade foi verificar possíveis irregularidades, como a prática de boca de urna, em locais de votação e regiões próximas. Confira a seguir o resultado desta ação, de acordo com o 4°BPM de Pelotas:
1 )Na Escola Piratinino de Almeida, uma denúncia apontou a presença de um presidente de mesa alcoolizado. A equipe fez contato com o Juiz Eleitoral da Zona 60, que orientou o enquadramento da situação no Art. 62 da Lei de Contravenções Penais, bem como nos Art. 296 e 347 do Código Eleitoral.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Confira a reportagem completa:
2) Próximo à Escola Assis Brasil, a polícia atendeu a uma denúncia sobre um grupo de pessoas realizando boca de urna. A equipe confirmou a presença de oito indivíduos com bandeiras no local. Em decorrência da situação, foi confeccionado um termo circunstanciado para os envolvidos.
3) Em resposta a uma denúncia, a equipe policial constatou a prática de boca de urna na Rua Evaristo Veiga. Um termo circunstanciado foi lavrado para a pessoa envolvida na irregularidade.
4) Já na cidade de Capão do Leão, uma mesária foi levada à Polícia Federal após relatar que alguém havia votado em seu nome.