Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Confira as denúncias da Operação Eleições 2024 em Pelotas e Capão do Leão

Saiba mais sobre as principais irregularidades registradas no primeiro turno das eleições, segundo a Brigada Militar


Por Anelise Freitas Publicado 07/10/2024
Ouvir: 00:00
lacracao-urnas-eletronicas_mcamgo_abr_210920221818-11
Foto: Marcelo Camargo

No último domingo, a Brigada Militar realizou a Operação Eleições 2024. O objetivo da atividade foi verificar possíveis irregularidades, como a prática de boca de urna, em locais de votação e regiões próximas. Confira a seguir o resultado desta ação, de acordo com o 4°BPM de Pelotas:

1 )Na Escola Piratinino de Almeida, uma denúncia apontou a presença de um presidente de mesa alcoolizado. A equipe fez contato com o Juiz Eleitoral da Zona 60, que orientou o enquadramento da situação no Art. 62 da Lei de Contravenções Penais, bem como nos Art. 296 e 347 do Código Eleitoral.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Confira a reportagem completa:

2) Próximo à Escola Assis Brasil, a polícia atendeu a uma denúncia sobre um grupo de pessoas realizando boca de urna. A equipe confirmou a presença de oito indivíduos com bandeiras no local. Em decorrência da situação, foi confeccionado um termo circunstanciado para os envolvidos.

3) Em resposta a uma denúncia, a equipe policial constatou a prática de boca de urna na Rua Evaristo Veiga. Um termo circunstanciado foi lavrado para a pessoa envolvida na irregularidade.

4) Já na cidade de Capão do Leão, uma mesária foi levada à Polícia Federal após relatar que alguém havia votado em seu nome.