Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

DECRAB Camaquã recupera trator roubado em Morro Redondo

A "Operação Mahindra" recuperou, em Rosário do Sul, um trator Ford 4600 furtado em Morro Redondo no ano de 2021


Por João Victor Fagundes Publicado 10/07/2024
Ouvir: 00:00
decrabbb
Foto: Divulgação PC

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da DECRAB Camaquã, conseguiu recuperar um trator Ford 4600, cor azul, que havia sido furtado mediante estelionato em maio de 2021, na cidade de Morro Redondo. O maquinário foi apreendido em Rosário do Sul e será devolvido ao seu legítimo proprietário.

A recuperação do trator é um desdobramento da 5ª fase da “OPERAÇÃO MAHINDRA”, iniciada pela DECRAB Camaquã, que teve início com a investigação do grupo criminoso em agosto de 2022. A equipe conseguiu identificar cerca de 10 membros envolvidos no esquema fraudulentamente orquestrado para roubar o trator.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O esquema do golpe envolvia o líder do grupo negociando o trator por meio de mensagens no Whatsapp e realizando um depósito falso na conta das vítimas. Após esse processo, o trator era enviado para a Serra Gaúcha, onde outros membros do grupo aguardavam para tentar negociar a máquina.

Durante a investigação, a DECRAB Camaquã rastreou o trator até Caxias do Sul e, posteriormente, para Cotiporá, antes de finalmente localizá-lo em Rosário do Sul. Em julho de 2023, foram realizadas buscas na cidade e descobriu-se que o trator havia sido revendido para Nova Candelária.

Em abril de 2024, os agentes da DECRAB Camaquã realizaram novas buscas em um estabelecimento em Nova Candelária. Durante a operação, o proprietário do local confessou ter negociado o trator e se comprometeu a devolvê-lo. Hoje, o comerciante trouxe o trator, avaliado em R$ 40.000,00, de volta a Rosário do Sul, onde foi formalmente apreendido e restituído ao proprietário original.

A operação, coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez, contou com a participação de dois agentes da DECRAB Camaquã em uma viatura. A DECRAB Camaquã planeja concluir a 5ª fase da “Operação Mahindra” nos próximos dias e encaminhará o procedimento ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *