Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de janeiro de 2025

Falso pastor é preso por abuso sexual em Mostardas


Por Redação Publicado 30/12/2024
Ouvir: 00:00
policia policia policia
Foto: Ilustrativa

Um falso pastor de 48 anos foi preso preventivamente no domingo (29) em Mostardas, no Litoral Norte do estado, suspeito de abusar de ao menos três mulheres. A investigação da Polícia Civil revela que ele se apresentava como líder religioso para cometer os crimes.

• Informações de G1.Globo

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Detalhes da Prisão

No domingo (29), a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 48 anos em Mostardas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele é suspeito de abusar sexualmente de ao menos três mulheres na cidade. O nome do suspeito não foi divulgado oficialmente.

De acordo com a investigação, o homem se apresentava como pastor e abordava suas vítimas em momentos de vulnerabilidade, oferecendo orações. Durante essas interações, os abusos ocorreram. O delegado responsável pela investigação, André Castilhos, afirmou que o suspeito usava a lábia para convencer as mulheres a se submeterem aos atos.

Além das acusações atuais, o homem já havia sido indiciado por estuprar uma adolescente de 12 anos em 2023. A polícia informou que a jovem foi abordada em uma situação de fragilidade, quando o suspeito ofereceu orações e, em seguida, cometeu o abuso.

Após a prisão, o homem foi conduzido ao presídio de Osório, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar possíveis outras vítimas.