Golpe de estelionato: Polícia Rodoviária Federal recupera veículo em Rio Grande
Golpista é preso após adquirir veículo com cheque sem fundos e tentar repassá-lo para terceiros

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Jetta com placas de Pelotas que havia sido adquirido por meio de um golpe de estelionato. A ação ocorreu na BR-392, em Rio Grande, quando os policiais abordaram o veículo com base em informações sobre a fraude.
O proprietário do carro, um homem de 61 anos, procurou a polícia após descobrir que havia sido vítima de um golpe, no qual o veículo foi comprado com um cheque sem fundos no valor de R$ 84 mil. A investigação revelou que o estelionatário, após adquirir o automóvel por meio de fraude sem pagamento, geralmente realizado com cheque ou depósito bancário falso, transferia o veículo para terceiros, dificultando a rastreabilidade do crime.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Ao aprofundar a investigação, os policiais descobertos que o criminoso, de 28 anos e natural de Lajes/SC, havia realizado outro golpe no dia anterior, enganando uma nova vítima, que ainda acreditava que o pagamento seria processado. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária. O veículo foi devolvido ao proprietário legítimo.