Homem condenado por estupro de vulnerável contra as filhas é preso em Rio Grande
Os abusos cometidos durante oito anos, e a denúncia só foi feita depois que as filhas contaram à mãe em 2020.

Na tarde desta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil de Rio Grande, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPPGV), prendeu no bairro Profilurb II um homem de 57 anos condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado definitivo, após condenação por abusos cometidos contra suas duas filhas.
Os crimes ocorreram entre os anos de 2008 e 2016, quando as vítimas tinham cerca de 6 e 9 anos. Os abusos só foram denunciados em 2020, após as filhas relatarem os fatos à mãe, que levou a denúncia às autoridades.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A sentença condenatória foi proferida em 5 de julho de 2024 e a decisão transitou em julgado no dia 3 de fevereiro de 2025. Com isso, foi expedido o mandado de prisão definitiva, que foi cumprido pela Polícia Civil.
Após o cumprimento das formalidades legais, o homem será encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Grande (PERG), onde cumprirá a pena.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate a crimes de abuso sexual e violência contra menores, destacando a importância de denúncias para a proteção das vítimas.