Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2025

Homem condenado por estupro de vulnerável contra as filhas é preso em Rio Grande

Os abusos cometidos durante oito anos, e a denúncia só foi feita depois que as filhas contaram à mãe em 2020.


Por Anelise Freitas Publicado 18/02/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-01-08T170214.215
Foto: Divulgação / PCRS

Na tarde desta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil de Rio Grande, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPPGV), prendeu no bairro Profilurb II um homem de 57 anos condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado definitivo, após condenação por abusos cometidos contra suas duas filhas.

Os crimes ocorreram entre os anos de 2008 e 2016, quando as vítimas tinham cerca de 6 e 9 anos. Os abusos só foram denunciados em 2020, após as filhas relatarem os fatos à mãe, que levou a denúncia às autoridades.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A sentença condenatória foi proferida em 5 de julho de 2024 e a decisão transitou em julgado no dia 3 de fevereiro de 2025. Com isso, foi expedido o mandado de prisão definitiva, que foi cumprido pela Polícia Civil.

Após o cumprimento das formalidades legais, o homem será encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Grande (PERG), onde cumprirá a pena.

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate a crimes de abuso sexual e violência contra menores, destacando a importância de denúncias para a proteção das vítimas.