Homem será julgado por tentativa de assassinato de policiais civis em Rio Grande
O crime ocorreu durante o cumprimento de mandatos de busca e apreensão, em abril de 2022
Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, um homem será julgado por tentativa de assassinato de policiais civis. Ele é acusado de seis tentativas de homicídio qualificado, todas relacionadas a um ataque ocorrido durante o horário de serviço, em via pública e no pátio da residência do réu, enquanto os policiais cumpriam mandatos de busca e apreensão, em Rio Grande.
O júri será às 9h30 e será presidido por Juiz Bruno Barcellos de Almeida, com previsão de duração de dois dias. Durante a audiência, o tribunal ouvirá as seis vítimas e duas testemunhas de acusação e quatro de defesa.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Um dos casos mais impactantes é o da policial Laline Almeida Larratéa, que, tinha 36 anos na época, em que foi baleada na cabeça. Ela foi rapidamente socorrida por colegas e transportada de helicóptero para o hospital, onde passou por várias cirurgias e ficou com sequelas, incluindo perda de memória. Os outros cinco policiais também estavam no local mas não foram atingidos.
O crime ocorreu em via pública e no pátio da residência do réu, enquanto os policiais cumpriam mandatos de busca e apreensão. Ele foi preso em flagrante e encontrado em prisão preventiva até abril de 2023, quando passou a responder ao processo em liberdade.