Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Laudo aponta causa natural na morte de detento no Presídio Regional de Bagé

O detento foi encontrado morto em sua cela na última sexta-feira (27)


Por Kathrein Silva Publicado 29/09/2024
Ouvir: 00:00
PNG – 2024-09-29T135339.441
Foto: Arquivo JM

O detento identificado como Charles Rone Rodrigues Salinas, de 33 anos, foi encontrado morto na tarde da última sexta-feira (27) dentro da sua cela no Presídio Regional de Bagé. Após a necropsia, o laudo apontou a causa da morte como tipificada como natural.

Conforme a Bagé24horas, a causa da morte de Salinas foi identificada como em decorrência de Edema Agudo Pulmonar, Insuficiência Cardíaca, Cardiomegalia e Infecção Pulmonar, tipificada como morte natural. O detento havia recebido tratamento médico e sido liberado após a medicação no mesmo dia de sua morte.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os colegas de cela avisaram aos agentes penitenciários que Charles estava desacordado na sua cela. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e, ao chegarem no local, constataram o óbito.

Charles havia sido preso no dia 21 de setembro, na rua 15 de Novembro, por tráfico de drogas. Ele estava na companhia de dois outros homens que fugiram.