Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Mais um suspeito de assalto em aeroporto de Caxias do Sul é preso

A operação recebeu o nome de Elísios em homenagem a um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que faleceu durante o assalto ao aeroporto


Por Pablo Bierhals Publicado 05/07/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 – 2024-07-05T150232.085
Foto: Divulgação / PF

Nesta sexta-feira (5), a 5ª fase da Operação Elísios foi deflagrada em uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar. A operação continua investigando o assalto ao aeroporto de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Na operação de hoje, mais um suspeito foi preso em São Paulo, marcando a sexta prisão pela força-tarefa até o momento.

Buscas Realizadas em Farroupilha

Ainda nesta sexta-feira, policiais realizaram buscas em uma propriedade em Farroupilha. O local foi identificado após a deflagração da 4ª fase da operação, que ocorreu na última terça-feira (02). Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.

Investigação em Curso

As investigações continuam em andamento com o objetivo de esclarecer completamente o crime e identificar todos os envolvidos.

Origem do Nome da Operação

A operação recebeu o nome de Elísios em homenagem a um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que faleceu durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” faz referência ao local da mitologia grega onde os homens virtuosos repousam dignamente após a morte.