Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Mais um suspeito de participação no assalto à avião em Caxias do Sul é preso

O homem já havia sido capturado pela Polícia Federal em Minas Gerais, no dia 26 de junho, em virtude do seu envolvimento em uma tentativa de assalto em Guarapuava, no Paraná


Por Pablo Bierhals Publicado 09/07/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 – 2024-07-09T081440.507
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (8), mais um suspeito de participação no assalto à aeronave no aeroporto de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O homem já havia sido capturado pela Polícia Federal em Minas Gerais, no dia 26 de junho, em virtude do seu envolvimento em uma tentativa de assalto em Guarapuava, no Paraná.

No decorrer das investigações da Operação Elísios, foi comprovada a sua participação no assalto à aeronave em Caxias do Sul. Diante dessa comprovação, o juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta segunda no Sistema Prisional do Paraná, onde o indivíduo se encontra preso.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.