Mortes em Pelotas: atiradores estavam em um carro vermelho, afirmam testemunhas
Integrante de banda de pagode de 36 anos e jovem de 19 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo em saída de festa na madrugada do último sábado (29)
A Polícia Civil segue investigando um crime que chocou a comunidade de Pelotas na madrugada do último sábado (29). Duas pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas após atiradores efetuarem diversos disparos de arma de fogo na saída de uma festa, na área central da cidade.
A reportagem do Clic Pelotas teve acesso às ocorrências registradas pela Polícia Civil e Brigada Militar. Nelas, testemunhas afirmam que um carro vermelho, possivelmente um Fiat Uno ou um Volskwagen Gol, teria passado em frente ao local e efetuado os disparos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Polícia Civil tenta buscar mais informações para localizar os atiradores ainda não identificados. Qualquer informação pode ser repassada para a Polícia Civil pelo telefone 197 e para a Brigada Militar no telefone 190. Sua identidade será mantida sob sigilo.
As vítimas fatais
Uma das vítimas fatais foi identificado como Marcelo Borges. Ele era integrante da banda Amigos do Sereno. Em nota publicada nas redes sociais, o conjunto manifestou pesar. “Sua presença iluminava qualquer ambiente e sua ausência será profundamente sentida por todos nós”, diz trecho.
A outra vítima fatal foi identificada como Isabel Gouvea, de 19 anos. Ela trabalhava como recepcionista do local da festa. O crime ocorreu por volta de 3h em uma rua próxima ao centro da cidade. Testemunhas relataram ter visto um carro chegando em frente ao estabelecimento e efetuando os disparos.
Os três feridos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Não há atualizações sobre o estado de saúde deles. Um inquérito policial foi instaurado e vai apurar o caso.
Nota da banda Amigos do Sereno
“É com imensa tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo e irmão, um pai de família exemplar e trabalhador incansável. Ele nos deixou cedo demais, mas seu legado e os grandes ensinamentos que nos transmitiu permanecerão para sempre em nossos corações.
Como integrante e membro da diretoria dos Amigos do Sereno, ele demonstrou diariamente seu coração gigante, sempre disposto a ajudar e a fazer o bem. Sua presença iluminava qualquer ambiente e sua ausência será profundamente sentida por todos nós.
O velório acontecerá hoje, às 15h, na Capela 05, e o sepultamento será realizado às 19h no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.
Neste momento de dor, convidamos todos a se unirem a nós para prestar as últimas homenagens a esse grande homem, cujo exemplo de vida continuará a nos inspirar. Que ele descanse em paz, e que possamos encontrar consolo em nossas memórias e no legado que ele deixou.”