Motorista e proprietário de caminhão são indiciados por nove homicídios após acidente com projeto “Remar para o Futuro” de Pelotas
Apesar do indiciamento, não houve pedido de prisão preventiva para os envolvidos, e o caso seguirá para o Ministério Público do Paraná
O motorista e o proprietário de uma carreta com container foram indiciados pela Delegacia de Delitos de Trânsito do Paraná após o acidente que resultou na morte de nove pessoas da equipe Remar para o Futuro de Pelotas. O motorista, Nicollas Otilio Lima, de 30 anos, foi indiciado por nove homicídios culposos e uma lesão corporal, enquanto o dono do caminhão foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal.
De acordo com o delegado Edgar Santana, a investigação revelou que o acidente foi causado por dois fatores principais: a falta de habilidade técnica do motorista para conduzir o veículo e a negligência do proprietário na manutenção dos equipamentos. O laudo da perícia apontou que os freios do semi-reboque estavam em condições precárias.
Apesar do indiciamento, não houve pedido de prisão preventiva para os envolvidos, e o caso seguirá para o Ministério Público do Paraná. O motorista também terá sua carteira de habilitação suspensa, em razão da imperícia ao volante.
Lembre o caso: