Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2024

Mulher de 19 anos com medida protetiva é morta em Pelotas

Este é o terceiro feminicídio registrado em Pelotas em 2024


Por Pablo Bierhals Publicado 10/12/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-10-09T143105.352
Foto: Anelise Freitas/Clic Pelotas. Delegacia da Mulher.

Uma mulher de 19 anos foi vítima de feminicídio na madrugada desta terça-feira (10), no Loteamento Eldorado, em Pelotas. Ela foi morta a tiros e o principal suspeito é um homem de 22 anos com quem tinha um filho. Este é o terceiro feminicídio do ano em Pelotas.

De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas pelo jornal A Hora do Sul, a mulher tinha medida protetiva contra o suspeito. Um boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaças foi registrado no dia 2 de dezembro.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades.

O que é uma medida protetiva

Uma medida protetiva é um instrumento legal que tem como objetivo proteger uma pessoa que está sendo vítima de violência ou ameaça. Algumas características-chave das medidas protetivas:

  • São determinadas pela Justiça, geralmente a pedido da vítima, com o objetivo de afastar o agressor e evitar novos episódios de violência.
  • Podem determinar o afastamento do agressor do lar, proibir o contato com a vítima, restringir a aproximação a determinados locais, entre outras medidas.
  • O descumprimento da medida protetiva pode acarretar consequências legais para o agressor, como a prisão em flagrante.
  • São aplicadas principalmente em casos de violência doméstica, mas também podem ser utilizadas em outros tipos de violência, como perseguição, ameaças, etc.
  • Visam dar mais segurança e tranquilidade à vítima, evitando a continuidade da violência e protegendo seus direitos fundamentais.

Então, em resumo, a medida protetiva é um mecanismo legal importante para tentar interromper e prevenir situações de violência e proteger as vítimas.