Operação “Cerco Fechado” resulta em prisão de quadrilha que realizava estelionato em Pelotas
A quadrilha estava utilizando nomes falsos para realizar compras online, retirando os produtos em lojas físicas com o auxílio de "laranjas".
Uma ação policial realizada na noite de sexta-feira (31) levou à prisão de cinco indivíduos envolvidos em uma série de fraudes em Pelotas. A quadrilha estava utilizando nomes falsos para realizar compras online, retirando os produtos em lojas físicas com o auxílio de “laranjas”. A prisão ocorreu durante a operação “Cerco Fechado”, que visava combater o estelionato na cidade.
O trabalho da Polícia Militar, com o apoio das equipes ROCAM e Força Tática do 4° BPM, foi resultado de dias de monitoramento. Um dos criminosos foi flagrado retirando um televisor com um documento falso, o que levou à prisão de outros membros do grupo. Além dos produtos roubados, como iPhones, notebooks, roupas e bebidas, a polícia também apreendeu armas e munições durante a operação, incluindo uma pistola .380 e um revólver calibre 22.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Após a prisão, os cinco indivíduos foram levados à UPA e à DPPA. Um dos detidos responderá por posse ilegal de arma de fogo, enquanto os outros serão investigados por estelionato e furto qualificado.