Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de fevereiro de 2025

Operação “Cerco Fechado” resulta em prisão de quadrilha que realizava estelionato em Pelotas

A quadrilha estava utilizando nomes falsos para realizar compras online, retirando os produtos em lojas físicas com o auxílio de "laranjas".


Por Anelise Freitas Publicado 01/02/2025
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2025-02-01T095747.486
Foto: Divulgação / BM

Uma ação policial realizada na noite de sexta-feira (31) levou à prisão de cinco indivíduos envolvidos em uma série de fraudes em Pelotas. A quadrilha estava utilizando nomes falsos para realizar compras online, retirando os produtos em lojas físicas com o auxílio de “laranjas”. A prisão ocorreu durante a operação “Cerco Fechado”, que visava combater o estelionato na cidade.

O trabalho da Polícia Militar, com o apoio das equipes ROCAM e Força Tática do 4° BPM, foi resultado de dias de monitoramento. Um dos criminosos foi flagrado retirando um televisor com um documento falso, o que levou à prisão de outros membros do grupo. Além dos produtos roubados, como iPhones, notebooks, roupas e bebidas, a polícia também apreendeu armas e munições durante a operação, incluindo uma pistola .380 e um revólver calibre 22.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Após a prisão, os cinco indivíduos foram levados à UPA e à DPPA. Um dos detidos responderá por posse ilegal de arma de fogo, enquanto os outros serão investigados por estelionato e furto qualificado.