Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Operação contra golpes durante as enchentes no RS prende duas pessoas em São Paulo

Os presos eram responsáveis por falsas páginas de venda de água através de caminhões-pipa


Por Kathrein Silva Publicado 21/08/2024
Ouvir: 00:00
PNG (89)
Foto: Polícia Civil

Duas pessoas foram presas temporariamente durante a fase VII da Força Tarefa Cyber do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) no combate a crimes aos serviços de utilidade pública ocorridos durante o período de calamidade no Rio Grande do Sul. A operação, chamada Tanque da Água, ocorreu nesta terça-feira (20), em São Paulo.

Conforme a Polícia Civil, a operação é no combate a fraudes, golpes e atentados ocorridos durante o período de calamidade do Estado. Os presos eram responsáveis por falsas páginas de venda de água através de caminhões-pipa.

Ainda segundo a polícia, as vítimas eram atraídas pelo baixo valor dos serviços, contratando os supostos caminhões-pipa, todavia não recebiam pelo contratado, o que gerou diversos registros de ocorrências.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais de interesse da investigação, todos em São Paulo.