Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de novembro de 2024

Operação Papai Noel é lançada para reforçar segurança em Pelotas durante o final de ano

A operação visa proporcionar mais segurança para a população, especialmente com o aumento do movimento nas áreas comerciais e bancárias


Por Redação Publicado 28/11/2024
Ouvir: 00:00
A – 2024-11-28T155323.659
Operação Papai Noel / Foto: Michel Corvello

Na manhã desta quinta-feira (28), foi lançada a Operação Papai Noel pela Brigada Militar, com o objetivo de intensificar as ações de prevenção à criminalidade durante o período de final de ano em Pelotas.

A operação visa proporcionar mais segurança para a população, especialmente com o aumento do movimento nas áreas comerciais e bancárias. O reforço no policiamento é essencial para que as pessoas possam realizar suas compras e retornar para suas casas com tranquilidade. A secretária de Segurança Pública, Cíntia Aires, destacou a importância desse reforço durante a época de recebimento do 13º salário, afirmando que a presença das forças de segurança é fundamental para garantir um ambiente seguro.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A Operação Papai Noel é realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com outras forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito. A ação integrada busca inibir ações criminosas e intensificar a presença nos locais de maior risco.

Em Pelotas, o foco da operação é reforçar o policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais e bancárias da cidade, proporcionando um final de ano mais seguro para todos. A iniciativa reflete a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para a redução dos índices de criminalidade.

Durante a cerimônia de lançamento, estiveram presentes o secretário de Trânsito e Transporte, Flávio Al Alam, o comandante da Guarda Municipal, Iuri Lisboa, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Renato Jardim, e o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), tenente-coronel Alexander Pereira Cardoso.

Leia também

Golpe do Amor: idoso do RS perde R$ 2 milhões em fraude

Apreensão de 2.640 comprimidos de ecstasy é realizada pela Polícia Civil em Rio Grande


Operação Papai Noel do 30° BPM é lançada em Camaquã e região