Polícia Civil conclui Operação Taim e recupera gado furtado em Rio Grande e Santa Vitória do Palmar
Após semanas de investigação, ação resultou na apreensão de armas, carne de origem ilegal e na devolução de animais roubados ao proprietário.
A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo de Combate ao Abigeato de Rio Grande, concluiu na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, a Operação Taim, que foi deflagrada nas últimas semanas. A ação teve como objetivo o monitoramento e a localização de focos de abigeato na região do Taim, envolvendo diligências e o cumprimento de ordem judicial.
De acordo com a polícia, foram recuperados animais da raça Angus que haviam sido furtados, os quais foram devolvidos ao proprietário. Além disso, foram encontradas armas de fogo, incluindo um revólver calibre .22, bem como uma grande quantidade de carne e miúdos de origem bovina.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A operação teve como foco os crimes de furtos de gado que ocorreram na região do Taim, abrangendo tanto o município de Rio Grande quanto a área de Santa Vitória do Palmar. A Polícia Civil segue com as investigações para dar continuidade ao combate ao abigeato na região.
Leia também:
Fernando Marroni e vereadores eleitos são diplomados em Pelotas
Laura Bartz Ávila conquista a primeira colocação na Sunset Run, em Pelotas