Polícia Civil desarticula maior rede de tráfico de drogas em Pelotas
As investigações revelaram que o grupo movimentava mais de 2 milhões de reais por mês com a venda de drogas
Na manhã de hoje(30), a Polícia Civil, através da equipe da DRACO, deflagrou a Operação Paladino, visando desmantelar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, principalmente cocaína e crack, em Pelotas.
Após aproximadamente um ano de investigações, foi descoberto que o grupo era responsável por abastecer mais da metade do crack e da cocaína comercializados no município. No início das investigações, a prisão de um indivíduo que repassava drogas a usuários permitiu identificar os três líderes que organizavam a entrada dessas substâncias na cidade, todos com mandados de prisão preventiva.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Durante a operação, foram cumpridas 25 ordens judiciais, incluindo 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. Dos três líderes identificados, dois já estavam presos, detidos anteriormente pela equipe da DRACO. Um desses líderes residia em um condomínio de luxo, onde foi apreendido um Porsche Macan. O terceiro líder, que ainda estava em liberdade, foi preso durante a deflagração da operação.
.