Polícia Civil desmantela golpe de falsa delegada em Rio Grande
Falsa agente pública fazia compras no comércio local sem pagar; parte das mercadorias roubadas foi recuperada pela polícia.
Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil, com apoio do Núcleo de Combate ao Abigeato, cumpriu um mandado de busca e apreensão na região central de Rio Grande. A operação teve como objetivo investigar golpes praticados por uma falsa agente pública que realizava compras em estabelecimentos locais sem efetuar o pagamento.
Segundo a polícia, a suspeita se passava por “delegada”, utilizando armas e algemas, o que intimidava as vítimas e dificultava a cobrança pelas mercadorias não pagas. Durante a ação, a polícia apreendeu diversas peças de roupas de marcas valiosas, além de um simulacro de arma de fogo, carteiras de autoridade e algemas. Um dos comerciantes registrou prejuízo de cerca de R$ 10.000,00 devido às compras fraudulentas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, responsável pela 2ªDP, espera-se que outras vítimas se apresentem à delegacia para formalizar denúncias e ajudar nas investigações.
Leia também
Polícia Civil conclui Operação Taim e recupera gado furtado em Rio Grande e Santa Vitória do Palmar
Desentendimento no Centro de Camaquã: homem ameaça agressão com facão