Polícia Civil desmantela organização criminosa e cumpre 40 ordens judiciais em Pelotas e Capão do Leão
Durante o cumprimento dos mandados nas duas cidades, 16 pessoas foram presas e encaminhadas ao Presídio Regional de Pelotas
Após quatro meses de investigações, nesta quinta-feira (04), a equipe de Policia Civil contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas para cumprir 40 ordens judiciais em Pelotas e Capão do Leão.
A Operação visou desarticular um esquema de venda de ilícitos através da tele-entrega de drogas. Um dos presos da operação era tido como a liderança do grupo criminoso e tinha como sua base de ação o bairro Fragata, em Pelotas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As investigações começaram após a prisão de um indivíduo envolvido no tráfico e armazenamento de drogas. Durante o andamento das investigações, foram identificados vários outros suspeitos que faziam parte dessa organização criminosa.
Esses suspeitos também estavam envolvidos no armazenamento, gerenciamento de tele-entregas e na venda direta de entorpecentes. A investigação revelou que o grupo movimentava grandes quantidades de drogas, como maconha, cocaína e substâncias sintéticas, gerando uma quantia significativa em valores para a organização.
Ao todo, nas duas cidades, 16 pessoas foram presas. Os indivíduos foram encaminhados para o Presídio Regional de Pelotas onde iniciarão o cumprimento das prisões preventivas expedidas pelo poder judiciário.