Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Polícia Civil prende 14 suspeitos de extorsão a empresários em Pelotas

Na Operação foram identificados empresários vítimas em diversos bairros da cidade, como Centro, Areal, Três Vendas, Dunas e Fragata


Por Anelise Freitas Publicado 22/10/2024
Ouvir: 00:00
policia policia policia
Foto: Ilustrativa

Em uma operação que durou seis meses, a Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de extorquir empresários em Pelotas, exigindo pagamentos sob ameaças de morte. Dos detidos, 11 tiveram prisão preventiva decretada, enquanto três foram apreendidos temporariamente.

A investigação revelou que os suspeitos operavam principalmente na Penitenciária Estadual de Rio Grande, onde foram cumpridos 13 mandatos de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares e outros objetos ilícitos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O delegado César Nogueira destacou, “A investigação teve início ao percebermos inúmeras ocorrências em que empresários narravam extorsões nas quais eram impelidos pelos golpistas a transferirem valores sob pena de sofrerem retaliações. Ao dar andamento no monitoramento do grupo criminoso, percebemos que a maior parte dos suspeitos já estava recolhido no Sistema Prisional. A execução deste golpe em específico partiu da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG)”.