Polícia Civil prende 14 suspeitos de extorsão a empresários em Pelotas
Na Operação foram identificados empresários vítimas em diversos bairros da cidade, como Centro, Areal, Três Vendas, Dunas e Fragata
Em uma operação que durou seis meses, a Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de extorquir empresários em Pelotas, exigindo pagamentos sob ameaças de morte. Dos detidos, 11 tiveram prisão preventiva decretada, enquanto três foram apreendidos temporariamente.
A investigação revelou que os suspeitos operavam principalmente na Penitenciária Estadual de Rio Grande, onde foram cumpridos 13 mandatos de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares e outros objetos ilícitos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O delegado César Nogueira destacou, “A investigação teve início ao percebermos inúmeras ocorrências em que empresários narravam extorsões nas quais eram impelidos pelos golpistas a transferirem valores sob pena de sofrerem retaliações. Ao dar andamento no monitoramento do grupo criminoso, percebemos que a maior parte dos suspeitos já estava recolhido no Sistema Prisional. A execução deste golpe em específico partiu da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG)”.