Polícia Civil prende homem por receptação de televisão furtada em Pelotas
Suspeito, de 49 anos, foi localizado em sua residência e autuado em flagrante; televisão foi devolvida à vítima
Na manhã da última quinta-feira (16), a Polícia Civil, por meio da 1ª DP de Pelotas, prendeu um homem de 49 anos, suspeito de receptação de uma televisão furtada de uma residência no dia 30 de dezembro de 2024.
De acordo com a Delegada Walquiria Meder, responsável pela investigação, o furto ocorreu enquanto a família estava em viagem, e o aparelho foi subtraído do interior de um apartamento arrombado. A partir das investigações, a equipe policial conseguiu localizar o destino do objeto furtado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A televisão foi recuperada na residência do suspeito, onde foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão. O item foi restituído à vítima no mesmo dia. Durante a ação, a polícia também constatou que o homem possuía um extenso histórico de antecedentes policiais e estava em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.
A Delegada Walquiria Meder destacou que a investigação tem dado prioridade à identificação dos autores de furtos e arrombamentos, bem como aos receptadores dos objetos furtados. No entanto, ela mencionou a dificuldade em manter os criminosos presos, apesar da colaboração do Ministério Público e do Judiciário local.
O suspeito foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado ao Presídio de Pelotas, tendo sua pena em prisão domiciliar revertida para o regime fechado devido ao ocorrido.