Polícia Civil prende homem por roubo com estupro em Pelotas
Suspeito foi identificado após rastreamento do celular roubado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A Polícia Civil de Pelotas prendeu um homem de 20 anos investigado por crimes de roubo e estupro, ocorridos no final do ano passado na região central da cidade. A ação foi conduzida pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e contada com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da equipe Volante.
De acordo com a delegada Walquiria Meder, responsável pela investigação, o crime aconteceu durante a madrugada, quando a vítima saiu de um bar e foi abordada pelo suspeito. Ele usou uma faca para subtrair o telefone celular da vítima e, em seguida, passou a apalpá-la e tentou beijá-la à força.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A investigação levou à localização do aparelho roubado, permitindo a identificação das pessoas que o adquiriram. Elas responderão pelo crime de recepção. Após diligências, os agentes identificaram o autor do crime e solicitaram sua prisão preventiva, que foi ferida pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi localizado em sua residência e preso. Com diversos antecedentes criminais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas, onde permanecerá à disposição da Justiça.