Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Polícia Cívil prende pastor acusado de estuprar meninos em Capão do Leão

Investigação continua e autoridades não descartam a possibilidade de mais vítimas


Por Anelise Freitas Publicado 11/10/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-11 at 08.50.15
Foto: Polícia Civil

Durante a última quinta-feira, dia 10 de outubro, um pastor foi preso preventivamente suspeito de abusar de 4 crianças, em Capão do Leão.

Segundo a Polícia Civil, o preso se aproveitava da condição de pastor para obter a confiança dos pais e atrair a atenção das vítimas. O indivíduo usava o pretexto de “estudar a Bíblia” ou “ensinar uma profissão”, ficando sozinho com os meninos e cometer os abusos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os crimes chegaram ao conhecimento da polícia no dia 28 de setembro, e em seguida o delegado Sandro Bandeira instaurou um inquérito para investigar os fatos, quando obteve as provas suficientes que indicavam a autoria dos crimes, a autoridade solicitou a prisão preventiva do suspeito ao Poder Judiciário, que atendeu ao pedido e expediu a medida cautelar com a autorização do Ministério Público (MP).

M. A. P. S. foi detido no bairro Fragata, em Pelotas, e levado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.