Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Polícia Civil prende quatro criminosos em Pelotas

Foram quatro ações distintas lideradas pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. Dois homens foragidos da justiça foram recapturados.


Por Eduardo Costa Publicado 26/06/2024
Ouvir: 00:00
Polícia Civil prende quatro criminosos em Pelotas
Polícia Civil prende quatro criminosos em Pelotas

A Polícia Civil de Pelotas, através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO) prendeu quatro criminosos durante operações distintas realizadas nesta quarta-feira (26). Na primeira ação, os agentes conseguiram capturar dois foragidos da justiça.

Um dos foragidos estava em um restaurante. Ao perceber a presença dos policiais, ele quebrou o celular que estava utilizando. O homem reagiu a ação mas foi contido e algemado pelos agentes. O outro foragido não foi informado onde foi localizado pelas autoridades.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Em outra operação, os policiais civis prenderam em flagrante um indivíduo que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Após semanas de investigações, foram cumpridos dois mandados de buscas em residências de um apenado, monitorado por tornozeleira eletrônica. Em uma das casas, foram encontradas diversas caixas de cigarro sem procedência e uma pistola 9 mm com numeração raspada. O criminoso foi preso em flagrante.

Na última ação, o detido foi indivíduo apontado como um dos autores de um roubo à residência na área da colônia de Pelotas. Nesta ação, o homem foi localizado em casa e não resistiu a prisão. De acordo com o Delegado César Nogueira, responsável pelas operações, três dos quatro detidos são integrantes de organizações criminosas que atuam na Zona Sul do Estado.

Todos os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Pelotas.