Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Polícia Civil prende três homens por extorsão em Canguçu

A investigação teve início após a vítima registrar um boletim de ocorrência, relatando coerção para efetuar pagamentos em dinheiro sob ameaças de morte, tanto para si quanto para seus familiares


Por João Victor Fagundes Publicado 24/07/2024
Ouvir: 00:00
civililustr
Foto: Polícia Civil / Ilustrativa

Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil de Canguçu executou seis ordens judiciais, incluindo três prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão. Os investigados estão sob suspeita de envolvimento em casos de extorsão. A apuração teve início após a vítima registrar um boletim de ocorrência, relatando coerção para efetuar pagamentos em dinheiro sob ameaças de morte, tanto para si quanto para seus familiares. Ela chegou a desembolsar cerca de R$ 10.000,00. Diante do aumento da frequência e dos valores exigidos, decidiu buscar auxílio policial e denunciar os crimes.

Inicialmente, foram realizadas diligências que incluíram a apreensão de um telefone celular. Após análise dos dados coletados, a investigação foi aprofundada, resultando em três pedidos de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão deferidos pelo Judiciário da Comarca de Canguçu. É importante destacar que a vítima reside na própria cidade e era forçada a retirar dinheiro em espécie. Seguindo as instruções dos investigados, ela estacionava seu veículo em locais pré-determinados, frequentemente na cidade de Pelotas. Durante esses encontros, permanecia dentro do carro enquanto uma motocicleta se aproximava ao lado. Nesse momento, ela entregava o valor exigido ao condutor da moto, que então deixava o local.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

As investigações se estenderam por aproximadamente cinco meses. Com as diligências executadas hoje, o Inquérito Policial referente aos fatos será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Judiciário, com o indiciamento dos investigados pela prática de extorsão.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *