Polícia Federal combate contrabando de cigarros em Bagé
A investigação teve início após a apreensão de um veículo carregado com cigarros paraguaios, em março deste ano, em uma estrada vicinal no município de Caçapava do Sul
A Polícia Federal, em colaboração com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) de Bagé, lançou na última segunda (23) a Operação Effugium, voltada para o combate ao contrabando de cigarros estrangeiros. A operação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Na ação, foram executados dois mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Bagé e Vera Cruz, ambas no Rio Grande do Sul.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Uma das prisões preventivas ocorreu na manhã de hoje (24), durante a qual os policiais federais apreenderam um celular para a realização de uma análise pericial.
A investigação teve início após a apreensão de um veículo carregado com cigarros paraguaios, em março deste ano, em uma estrada vicinal no município de Caçapava do Sul. Naquele momento, o motorista, que se dirigia à fronteira com o Uruguai, tentou fugir ao perceber uma barreira policial, mas perdeu o controle do veículo e acabou fugindo a pé.
Com várias diligências, a equipe conseguiu identificar o motorista e outros indivíduos envolvidos, além de constatar a existência de uma organização criminosa especializada em contrabando. Os cigarros contrabandeados eram destinados à cidade de Aceguá, na divisa com o Uruguai.