Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

24 de setembro de 2024

Polícia Federal combate contrabando de cigarros em Bagé

A investigação teve início após a apreensão de um veículo carregado com cigarros paraguaios, em março deste ano, em uma estrada vicinal no município de Caçapava do Sul


Por João Victor Fagundes Publicado 24/09/2024
Ouvir: 00:00
pfcontraband
Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal, em colaboração com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) de Bagé, lançou na última segunda (23) a Operação Effugium, voltada para o combate ao contrabando de cigarros estrangeiros. A operação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Na ação, foram executados dois mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Bagé e Vera Cruz, ambas no Rio Grande do Sul.

Uma das prisões preventivas ocorreu na manhã de hoje (24), durante a qual os policiais federais apreenderam um celular para a realização de uma análise pericial.

A investigação teve início após a apreensão de um veículo carregado com cigarros paraguaios, em março deste ano, em uma estrada vicinal no município de Caçapava do Sul. Naquele momento, o motorista, que se dirigia à fronteira com o Uruguai, tentou fugir ao perceber uma barreira policial, mas perdeu o controle do veículo e acabou fugindo a pé.

Com várias diligências, a equipe conseguiu identificar o motorista e outros indivíduos envolvidos, além de constatar a existência de uma organização criminosa especializada em contrabando. Os cigarros contrabandeados eram destinados à cidade de Aceguá, na divisa com o Uruguai.