Polícia Federal cumpre mandados para coletar provas sobre esquema de corrupção na Saúde em Bagé
Ao longo do período investigado, foram identificados desvios superiores a R$ 624 mil
A Polícia Federal desencadeou a operação Free Fuel, na manhã desta quarta-feira (16), voltada para combater corrupção em recursos destinados ao abastecimento da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Bagé.
A ação incluiu a execução de quatro mandados de busca e apreensão na cidade, com a intenção de coletar provas e aplicar medidas para sequestrar bens e valores relacionados ao caso. As ordens foram emitidas pela 2ª Vara Federal de Santana do Livramento, que também autorizou o bloqueio de ativos nas contas do principal suspeito e de empresas associadas, até o limite do dano causado ao erário.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As investigações indicam que, desde 2023, recursos para abastecimento da frota da Secretaria Municipal de Saúde foram desviado por meio do pagamento de abastecimentos de galões e veículos particulares, utilizando cartões de pagamento dos veículos oficiais. Essas transações irregulares ocorriam quase diariamente, sempre realizadas por um único indivíduo em um posto de combustíveis em Candiota.
Ao longo do período investigado, foram identificados desvios superiores a R$ 624 mil. O investigado não integra o quadro de servidores do Município, e parte dos valores desviados provém de verbas federais destinadas à saúde e educação no município de Bagé.