Polícia prende suspeito de estuprar familiares em Tapes e Pelotas
O homem foi preso na Zona Rural de Capão do Leão
![Clic (9)](https://www.clicpelotas.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2025/02/Clic-9-3.jpg)
Um homem foi preso por suspeita de ter estuprado familiares em Tapes e Pelotas. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (13), através de Agentes da Delegacia de Polícia de Tapes/ 29ª DPRI. A captura aconteceu na Zona Rural de Capão do Leão, onde o criminoso se escondia das autoridades.
Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início no mês de abril de 2024, quando a mãe de duas garotas relatou ter sido informada pelas filhas de que o pai as abusava, desde o ano de 2019. As vítimas foram ouvidas, sendo que o indivíduo foi indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Pelotas, local onde os fatos teriam ocorrido.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Posteriormente, em dezembro de 2024, o Conselho Tutelar de Tapes formalizou outro registro contra o mesmo suspeito, desta vez por ter abusado de seu outro filho de nove anos. Em seguida, surgiram três outras vítimas, todas maiores de idade, sobrinhas do investigado, as quais relataram terem sido vítimas entre os anos de 2003 a 2010, em Tapes.
Diante da gravidade dos fatos, da pluralidade de vítimas, da fuga da comarca, e reiteração delitiva, o Delegado Luciano Rodrigues representou pela prisão preventiva do meliante, sendo o pedido aceito pelo Poder Judiciário, com concordância do Ministério Público.
Após os trâmites legais, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional.