Policiais que morreram em serviço são homenageados pela BM em Pelotas
Durante a cerimônia, o Comandante do CRPO-Sul, Tenente Coronel Alexandre Pereira Cardozo, e o Comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Paulo Renato Scherdien, entregaram a comenda do Centenário do 4° Batalhão de Polícia Militar
Familiares de militares que morreram em serviço receberam homenagens em memória dos servidores na última quinta-feira (8), em Pelotas. Em 2017, o comandante da Brigada Militar editou e publicou a portaria 643.A/EMBM/2016, buscando homenagear todos os policiais militares que perderam suas vidas em serviço. Essa iniciativa inspirou a publicação da Lei 15.156/18, que visa lembrar à comunidade gaúcha o valor, a conduta irrepreensível, a valentia, o desprendimento e o compromisso dos integrantes da Brigada Militar e da Polícia Civil que faleceram no cumprimento do dever.
Durante a cerimônia, o Comandante do CRPO-Sul, Tenente Coronel Alexandre Pereira Cardozo, e o Comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Paulo Renato Scherdien, entregaram a comenda do Centenário do 4° Batalhão de Polícia Militar. Essa comenda é uma forma de reconhecimento a todos os policiais que serviram e dedicaram suas vidas na prestação do cumprimento do dever.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Jamais esqueceremos seus nomes, suas histórias e o sacrifício que fizeram”, diz a BM em nota.
As novas placas foram fornecidas pela Funerária Carvalho. O Capelão Militar 1° Tenente Fabiano Xavier de Almeida foi responsável pelas palavras de acolhimento e apoio aos familiares, amigos e colegas de farda dos militares tombados em serviço.