Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

19 de setembro de 2024

Policiais que morreram em serviço são homenageados pela BM em Pelotas

Durante a cerimônia, o Comandante do CRPO-Sul, Tenente Coronel Alexandre Pereira Cardozo, e o Comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Paulo Renato Scherdien, entregaram a comenda do Centenário do 4° Batalhão de Polícia Militar


Por Pablo Bierhals Publicado 10/08/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 (66)
Foto: BM/SD P. Duarte

Familiares de militares que morreram em serviço receberam homenagens em memória dos servidores na última quinta-feira (8), em Pelotas. Em 2017, o comandante da Brigada Militar editou e publicou a portaria 643.A/EMBM/2016, buscando homenagear todos os policiais militares que perderam suas vidas em serviço. Essa iniciativa inspirou a publicação da Lei 15.156/18, que visa lembrar à comunidade gaúcha o valor, a conduta irrepreensível, a valentia, o desprendimento e o compromisso dos integrantes da Brigada Militar e da Polícia Civil que faleceram no cumprimento do dever.

Durante a cerimônia, o Comandante do CRPO-Sul, Tenente Coronel Alexandre Pereira Cardozo, e o Comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Paulo Renato Scherdien, entregaram a comenda do Centenário do 4° Batalhão de Polícia Militar. Essa comenda é uma forma de reconhecimento a todos os policiais que serviram e dedicaram suas vidas na prestação do cumprimento do dever.

“Jamais esqueceremos seus nomes, suas histórias e o sacrifício que fizeram”, diz a BM em nota.

As novas placas foram fornecidas pela Funerária Carvalho. O Capelão Militar 1° Tenente Fabiano Xavier de Almeida foi responsável pelas palavras de acolhimento e apoio aos familiares, amigos e colegas de farda dos militares tombados em serviço.